Você está em:

Novidades

Lideranças do mercado de Seguros marcam presença no Conseg
O primeiro painel da abertura do 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste abordou o tema “O mercado de seguros: Para onde vamos” e provocou a reflexão sobre o futuro da categoria.

As prováveis ameaças foram o assunto de abertura utilizado pelo Presidente da Fenacor, Armando Vergílio para alertar os corretores do que é necessário para continuar no mercado. “Precisamos imaginar o cenário do futuro, mas isso só é possível olhando o passado e vendo as mudanças que já ocorreram. A tecnologia veio para ficar, não podemos lutar contra ela. Esta será uma ferramenta cada vez mais utilizada, o que podemos fazer são ajustes para que o mercado consiga se desenvolver e crescer como já vinha ocorrendo até a última crise”, alertou ele.

O presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, trouxe para o evento dados com as previsões sobre o mercado. “Podemos ver pelos dados levantados que carecemos de recursos humanos. Em algumas áreas temos uma penetração mínima. Menos de 10% da população é abrangida por vários de nossos segmentos de atuação. O futuro do mercado é investir cada vez mais em Vida, em RE e Saúde. Precisamos focar mais nestes segmentos”.

Contando com sua experiência em diversas áreas, o Deputado Federal, Lucas Vergílio, falou sobre a luta pelo futuro mais justo dentro do mercado, com a retirada das empresas que operam os seguros piratas. “Está havendo um esgotamento em nosso país. Tanto no sentido das pessoas não aceitarem mais esse “jeitinho brasileiro”, como na ampla atuação em apenas um segmento. Os corretores precisam estar mais presentes nessa luta para combater esses criminosos que tentam se passar por instituições idôneas”.

O Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, alertou para que os membros de todas as categorias dos seguros fiquem atentos às necessidades e se adequem a elas. “Essa sinergia e essa aproximação das seguradoras com os corretores e com os consumidores é o que nos dará o caminho a seguir. Precisamos ouvir mais e entender o que cada uma destas importantes peças dentro do nosso mercado querem e precisam”, finalizou.

Após a fala de todas as personalidades, houve uma homenagem aos participantes onde foi entregue uma placa para cada um deles. O painel foi encerrado com uma belíssima apresentação do ballet de Pernambuco.⁠⁠⁠⁠

Clique aqui e confira as fotos do evento

Fonte CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Solicite o seu orçamento e viva com segurança

Precisando de cuidado e tranquilidade para a sua vida? Solicite um orçamento e surpreenda-se com o que podemos fazer por você. Vive seguro quem tem proteção.

49 3441 0800 - info@aguiaseguros.com.br  
Tv. Antônio Brunetto, 129 - Centro Concórdia - SC  -  89700-166  

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag