Você está em:

Novidades

Veja a diferença no seguro de hatches e SUVs segundo a idade
Dos 18 aos 50 anos, o valor da apólice entre os carros mais vendidos no país pode custar mais que o dobro.

Fez 18 anos e tirou a carteira de habilitação agora? Sabe quanto mais caro é o seguro de um automóvel em relação a uma pessoa com 40 ou 50 anos? Entre os inúmeros fatores que influenciam na cotação do seguro, a idade é uma delas – e tem peso importante. Outros aspectos são local de residência, estado civil, se mantém o carro à noite em garagem fechada e por aí vai.

Além da idade trazer implícita uma maior ou menor experiência – e responsabilidade – ao volante, é importante destacar também que, com o passar dos anos, o segurado que não faz uso da sua apólice por não se envolver em acidentes recebe pontuações bônus que refletem em descontos no valor final a ser pago.

Considerando todas as demais variáveis fixas e alterando apenas a idade e o sexo do segurado, a corretora Bidu elaborou um comparativo com o custo do seguro de diversos modelos que estão entre os mais vendidos no país. E com perfis de 18 a 50 anos, selecionamos modelos com preços bem distintos que atenderiam todos eles.

Claro que por ser o carro mais barato dos modelos selecionados, o Fiat Mobi também é o que apresenta o seguro mais em conta. Na outra ponta, o Jeep Compass é o mais caro e também fica com o seguro mais salgado. E apesar de todos terem diferença na cotação entre o perfil para homem e para mulher, as menores variações considerando esse aspecto ficaram com Hyundai Creta, Nissan Kicks e Mobi. Confira a seguir todas as cotações:



Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Solicite o seu orçamento e viva com segurança

Precisando de cuidado e tranquilidade para a sua vida? Solicite um orçamento e surpreenda-se com o que podemos fazer por você. Vive seguro quem tem proteção.

49 3441 0800 - info@aguiaseguros.com.br  
Tv. Antônio Brunetto, 129 - Centro Concórdia - SC  -  89700-166  

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag