Você está em:
  • Home page
  • Novidades
  • Aumento do número de roubos de celular, cujo preço médio subiu, faz crescer procura pelo seguro de smartphone

Novidades

Aumento do número de roubos de celular, cujo preço médio subiu, faz crescer procura pelo seguro de smartphone
Entre janeiro e junho deste ano, essa modalidade de crime cresceu 76,7%, segundo dados da SSP de Goiás

Em Goiás, segundo a Secretária de Segurança Pública, só no primeiro semestre deste ano as ocorrências de roubo de celulares passou de 957, em janeiro, para 1691, em junho. O crescimento dessa modalidade de crime foi de 76,7% no período. O aumento nas estatísticas de roubos e furtos de aparelhos celulares está fazendo cada vez mais pessoas procurarem os corretores de seguros. Com o aumento dos roubos e a subida do preço médio dos smartphones tem crescido também o número de consumidores que entendem que compensa pagar um seguro, até porque os preços e tipos de cobertura variam bastante.

Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), os roubos e furtos de celulares segurados em todo o país tiveram um aumento de 64,6% entre 2015 e 2016. Com a crescente sofisticação tecnológica dos telefones móveis e a dependência da população ao aparelho, seja para trabalho, lazer ou negócios, ficar sem o celular, além do transtorno, pode significar um prejuízo econômico considerável.

Os planos que oferecem seguro contra roubo de celular são diversos, mas a maioria também cobre situações como danos físicos ao bem, danos elétricos e danos por água. Em relação aos furtos, a maioria das seguradoras contempla os furtos qualificados (quando alguém pega o celular dentro da sua bolsa) mas não o furto simples (quando o bem é deixado em cima da mesa de um restaurante e alguém o subtrai).

O custo do seguro anual de um celular varia de 8% a até 50% do valor do aparelho. O modelo do smartphone e o tipo de cobertura são as variáveis que determinam esse custo. Por isso, o consumidor precisa verificar realmente qual o tipo de cobertura adequada às suas necessidades. É bom lembrar que, como no seguro de automóveis, o segurado também tem de pagar a franquia para a reparação ou indenização do sinistro.

Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Solicite o seu orçamento e viva com segurança

Precisando de cuidado e tranquilidade para a sua vida? Solicite um orçamento e surpreenda-se com o que podemos fazer por você. Vive seguro quem tem proteção.

49 3441 0800 - info@aguiaseguros.com.br  
Tv. Antônio Brunetto, 129 - Centro Concórdia - SC  -  89700-166  

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag