Você está em:
  • Home page
  • Novidades
  • Grupo é preso suspeito de golpe do seguro e adulteração de veículos em Pará de Minas

Novidades

Grupo é preso suspeito de golpe do seguro e adulteração de veículos em Pará de Minas
Um dos suspeitos foi preso em Bom Despacho. Carros e motos foram apreendidos.

Homens com idades entre 31 e 45 anos foram presos suspeitos de envolvimento com golpe do seguro e adulteração de veículos em Pará de Minas. Cinco veículos foram apreendidos. O acordo entre eles, o plano era sumir com os veículos para que os proprietários recebessem o dinheiro do seguro.

A Polícia Militar (PM) de Pará de Minas prendeu uma quadrilha envolvida em desmanche, clonagem de veículos e com golpes de seguro de automóveis.

A ação começou quando militares suspeitaram de um carro estacionado no pátio de uma oficina mecânica localizada no bairro JK.

Ao consultarem a placa que estava no veículo, os militares constataram que ela pertencia a uma caminhonete que também estava na oficina, com as peças desmontadas e com a placa de um veículo. A placa verdadeira do primeiro carro que levantou a suspeição dos militares, indicava que o veículo tinha queixa de furto.

Os militares apuraram que o carro pertencia a um funcionário da oficina, de 40 anos, o qual alegou que o comprou de um homem de 45 anos, que chegou na oficina no momento da ação policial, sendo também abordado.

O homem alegou que recebeu o carro do proprietário, que lhe propôs a “desaparecer” com o veículo, para receber o dinheiro do seguro e que então deixou o automóvel na oficina de propriedade de um homem, de 33 anos, para ser desmontado e “sumirem” com as peças, mas que o mecânico não cumpriu o acordo, deixando o carro inteiro, clonado e em condições de rodar.

Na casa do suspeito de 45 anos, no Bairro Santos Dumont, foram encontradas duas motos de trilha – com chassis raspados e adulterados – de procedência duvidosa e dois rádios de comunicação furtados em Morada Nova de Minas.

No porta-luvas do carro que era conduzido por ele foi encontrado o documento de um Jeep para o qual consta queixa de roubo. O suspeito disse que também havia feito o golpe do seguro com um morador de Bom Despacho.

Diante destas informações os militares de Pará de Minas acionaram militares de Bom Despacho, que foram até a residência do dono do Jeep, de 32 anos, onde apreenderam o carro que estava com o chassi raspado e registro no sistema de furto. Tal veículo foi apreendido e o homem preso. Além disto, a PM prendeu, também na oficina, um homem de 31 anos que tinha um mandado de prisão em aberto. Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia de Pará de Minas e posteriormente encaminhados para a penitenciária Pio Canedo. Os veículos foram apreendidos e levados para o pátio credenciado ao Detran.

Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Solicite o seu orçamento e viva com segurança

Precisando de cuidado e tranquilidade para a sua vida? Solicite um orçamento e surpreenda-se com o que podemos fazer por você. Vive seguro quem tem proteção.

49 3441 0800 - info@aguiaseguros.com.br  
Tv. Antônio Brunetto, 129 - Centro Concórdia - SC  -  89700-166  

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag